Dicas para organizar as comemorações de fim de ano

11/12/2017

 

Preparativos para a festa de fim de ano que podem ser realizados com antecedência

 

 

  

 

Todo mês de dezembro a história se repete: deixamos a compra dos presentes e a organização das festas de fim de ano para a última hora e o momento que deveria ser prazeroso acaba se transformando em uma enorme dor de cabeça. Caso não tenha reparado, nos primeiros dias de dezembro, o que em outras palavras significa que a contagem regressiva já começou. Uma dica é dar início à decoração de Natal no começo do mês, assim o ambiente está pronto e você consegue curtir o clima e os restantes preparativos das festas com calma.

 

OS CONVIDADOS

 

Independente do motivo da festa – amigo secreto, Natal, Ano Novo ou apenas uma reunião com os amigos ou com a família, vale a pena fazer um convite. Depois de pronta, divida a lista em três partes: mulheres, homens e crianças. Assim fica mais fácil na hora de calcular a quantidade necessária de comidas e bebidas.

 

O MENU

 

O cardápio da festa também deve ser planejado com antecedência. Algumas entradas, como tortas e quiches, podem ser preparadas e congeladas algumas semanas antes. Como prato principal, as carnes mais utilizadas são peru, tender, chester e peixe. Duas dessas opções já são suficientes. Depois de definir o menu, é preciso decidir se a ceia será encomendada, feita inteiramente pela dona da casa ou dividida entre os convidados. “Para quem quer praticidade, mas não pode gastar muito, uma boa dica é encomendar só o prato principal, como o peru, que costuma dar bastante trabalho para fazer”, conta o banqueteiro Tuca Lobo Vianna.

 

A HORA DAS COMPRAS

 

O próximo passo é elaborar a lista de compras. Para economizar e fugir das filas do supermercado, aproveite para comprar bebidas, frutas secas e alimentos não perecíveis com a maior antecedência possível. Lembre-se de que os preços costumam subir nas semanas próximas ao Natal. Geralmente se calcula de seis a sete tipos de alimentos, entre entradas e pratos principais. Quanto às bebidas, o cálculo é de uma garrafa de vinho ou espumante para cada duas pessoas, uma garrafa de destilado para 10 convidados e 700 ml de bebida não alcóolica para cada um. E não se esqueça de comprar água e gelo, além de conferir a quantidade de gás, para não ficar na mão bem no dia da festa.

 

 

 

No CAMBUÍ SUPERMERCADOS preparamos super ofertas para estas datas tão especiais. Confira todos os produtos da promoção no nosso site http://www.cambuisupermercados.com.br/

 

 

 

Please reload

Destacadas

Cambuí Supermercados inaugura loja em Coroa Vermelha

June 5, 2018

1/9
Please reload

Recentes